Liderança

e os desafios dos tempos modernos

Adaptabilidade, Compromisso Social

e Work-life balance

Tópicos:

1. Resiliência e capacidade de adaptação

2. Teletrabalho e os desafios dos últimos meses

3. Desenvolvimento e compromisso social

4. Equilíbrio vida trabalho

25 Agosto

Inscreva-se

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Armando Neto

Grupo JCA - BR

Head de Riscos e Compliance


"Acredito que o tema liderança ativa é assunto importantíssimo quando falamos de compliance.


Sou um profissional que prego a transparência e a confiança como fatores fundamentais na construção de uma equipe de sucesso. Apaixonado por futebol (especialmente pelo Flamengo), gosto de trazer para vida corporativa exemplos de sucesso que vejo nos esportes."


Engenheiro com Pós-graduações em Análise de Sistemas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui MBAs em Capacitação no Modelo de Atuação do Varejo e em Gestão de Executiva pelo IBMEC.


Com mais de 30 anos de experiência corporativa, já atuou à frente de TI, Gestão da Qualidade e Planejamento Estratégico em grandes empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Seguro, Logística, Bancário, Financeiro, Mídia, Aeroportos e Mobilidade Urbana.


Hoje é hoje responsável pelas áreas de Compliance, Riscos, Controles Internos, Segurança da Informação e Regulatório do Grupo JCA.


Patricia Ferrari

Heart of England

Co-operative Society - UK

Gerente de Recursos Humanos

“Sou uma profissional de RH apaixonada por todos os aspectos das relações humanas e pela maneira como as conexões entre as pessoas podem impulsionar com sucesso a evolução das organizações. Acredito que entender as emoções, valores e comportamentos das pessoas é essencial para que os negócios avancem de forma sustentável””


Graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é mestre em RH Internacional pela Coventry University. Possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Após 8 anos de experiência na área de Gestão de Riscos e Finanças na IBM e em empresas do Grupo Votorantim, decidiu mudar o rumo da sua carreira para se dedicar a Gestão de Pessoas. Em 2017, se mudou para o Reino Unido onde atuou na Langley House Trust, uma instituição inglesa sem fins lucrativos de apóia a reintegração de ex-infratores à sociedade.


Atualmente é Gerente de Recursos Humanos na Heart Of England Co-operative Society, uma co-operativa fundada em 1832 e que opera uma rede de 35 Lojas de Conveniência e 15 Funerárias nas regiões de West Midlands na Inglaterra.


Rita Rievert

Paraibuna Embalagens - BR

Gerente de Gestão de Pessoas

"Defino minha atuação com a área de gestão de pessoas como uma relação de amor, realização pessoal e profissional. Poder engajar pessoas, vivenciar o desenvolvimento das equipes, criar um ambiente de colaboração faz com que meus dias sejam instigantes. A área de gestão de pessoas tem uma atuação estratégica nas organizações, além de contribuir para realizar sonhos e transformar vidas"


Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Pitágoras, possui MBAs em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Finanças, Auditoria e Controladoria pelo Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste). Com grande experiência na estruturação do departamento de Gestão de Pessoas, acredita na formação e desenvolvimento de equipe como ferramenta essencial para a gestão. Antes de dedicar-se a área de Gestão de Pessoas, trabalhou em empresas como Usiminas e Engelmig atuando na área financeira, em suprimentos, logística e qualidade. Experiências estas que lhe permitiram criar uma visão generalista focada em resultado.


Hoje é responsável pela Gestão de Pessoas, Comunicação, Marketing, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Qualidade e Serviço Social na Paraibuna Embalagens onde Lidera iniciativas como a Academia de Líderes e o programa de Formação de Gestores.

Claudia Bessas

Grupo Aquila (Iberia)

Consultora Sócia e autora do livro "Formação de Gestores"

"A Gestão só faz sentido se for para desenvolver as pessoas"


Sócia do Instituto Aquila e co-autora do livro "Formação de Gestores: Criando as Bases da Gestão", é formada pela FEI em São Paulo e possui mais de 15 anos de experiência, atuando em mais de 10 países em projetos com foco em melhoria de desempenho das organizações. Hoje é responsável por projetos do Aquila na Europa. Tem experiência em empresas de diversos segmentos, como Construção, Alimentos e Bebidas, Mineração, Cimentos, Indústria de Aço, Mídia Broadcast, Telecomunicações, Esportes e Entretenimento.

Siga-nos nas redes sociais:

    

® Todos os direitos reservados.